quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dicas de Estudo

Já estamos praticamente no fim do ano. Último bimestre na escola, faculdade e último ano na escola. Vou apresentar algumas dica de estudo para quem quer tirar notas boas na escola para não ficar de recuperação e para quem vai prestar vestibular (como eu) no fim do ano, são dicas para quem dorme muito e nunca consegue estudar por causa do sono.






1º - Durma bem! Não leve os problemas de casa, trabalho ou até raciocínio dos estudos para a cama. Cada organismo tem a sua necessidade X de horas para descanso, descubra qual é a sua. Se você já dorme bem e tem pouco tempo para estudo, experimente reduzir um pouco a quantidade de horas de repouso. (Lembrem-se que concurso está diretamente ligado à transpiração, ou seja, quanto mais nos esforçamos mais rápido vem o sucesso)
 2º - Chiclete. Pois bem, por incrível que pareça o chiclete ajuda muito a "espantar" o sono. Essa solução é eficaz para um período menor de tempo, se o seu corpo ou mente estiverem muito cansados, realmente o chiclete não ajudará muito. A explicação que vi em um blog, dos efeitos do chiclete sobre o sono, foi de que ao mastigar tal movimento estimula o nervo trigêmeo e ainda coloca o organismo em alerta, pois o celebro entende que você está comendo alguma coisa e já prepara todo o restante para a digestão.
 3º - Café. Para muitos não funciona, eu particularmente não gosto de café, todavia este é um dos maiores aliados para retirar o sono e mesmo não gostando eu tomo, quando o chiclete falha, apelo para o café. A cafeína realmente ajuda a ficarmos acordados, mas por favor em pessoal, sem exageros.
 4º - Cochilo. Como o próprio professor Pablo já disse, o famoso cochilo depois do almoço para quem tem tempo é bom. Particularmente não me ajuda muito, se eu cochilar os 10 minutos depois do almoço, custo a entrar no "curso" novamente. Se caso nenhuma dessas dicas funcionarem, o jeito é tirar uma soneca, infelizmente é melhor dormirmos 30m ou 1h que seja e aproveitar o restante de tempo que temos, do que ficar 3horas ou mais se arrastando com sono e pouco rendimento nos estudos.


E aí gostaram?

3 comentários:

  1. boasss dicasss
    a melhor é DORMIR O SUFICIENTE...ai td funciona ne??
    adorei o post aqui embaixo tb!
    tentei te seguir e nao achei os seguidores...!! snif..
    boa sorte nas provas
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. oie flor, agora vc pode seguir o blog! bjs obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir