quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova?


A cada fim de ano sempre faço uma reflexão sobre tudo o que aconteceu durante todo o ano. As vezes até choro, mas de felicidade, por saber que estou viva, com saúde, com as pessoas que me amam ao meu redor e com a consciência leve porque não fiz nada de ruim ou algo que prejudicasse alguém. Para mim é super importante fazer essa reflexão a cada ano, pensar nas coisas boas, nas aventuras que passei com minha família, as briguinhas bobas com as amigas ou até com minha irmã.
Agora imagine uma criança pobre que não tem nada do que hoje em dia, nós temos e as vezes até reclamamos demais para os nossos pais, sendo que essa pobre criança gostaria de ter pelo menos o mínimo das coisas que temos. É triste saber que muitas pessoas não vão passar um natal digno, assim como muita de nós vamos passar, com vários tipos de comidas para escolhermos, presentes e mais um pouco.
Acho que só o fato de você pensar nessas milhares de pessoas que vão passar um natal triste, uma virada de ano mais triste ainda por estarem desempregadas, sem poder dar um presente para os filhos, já é uma boa ação, pois significa que no fundo você não é tão egoísta, mimada, uma pessoa que simplesmente só se importa consigo mesmo.
Reflita você também e terá uma paz, um alívio dentro de você.


Um comentário:

  1. seu blog é muuuito fofo!!!!! adorei!!!!
    Feliz Natal!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir